Secretário de Estado satisfeito com projectos agrícolas dos ex-militares

SECRETÁRIO DE ESTADO SATISFEITO COM PROJECTOS AGRÍCOLA DOS EX-MILITARES (FOTO: ANGOP)

O secretário de Estado da Reinserção Social, Lúcio Gonçalves do Amaral, mostrou-se sexta-feira, no Luena (Moxico), satisfeito com o andamento dos projectos agrícolas executados pelos ex-militares e desmobilizados.

Ao falar à imprensa, no final da visita de algumas horas efectuadas à província do Moxico para constatar a execução dos projectos agrícolas disse que os projectos estão a caminhar conforme o previsto, ajudando na dieta alimentar e rendimento económico dos beneficiários.

Porém, reconheceu ser necessário, apesar da evolução da agricultura, aconselhar-se os ex-militares a produzir melhor e em grandes quantidades.

O responsável visitou o centro de formação “Dom Bosco”, manifestando-se satisfeito por formar desmobilizados e ex-militares nos cursos de alfaiataria, serralharia, mecânica, entre outros, tendo interagido e auscultado as preocupações dos técnicos de algumas oficinas de mecânica, moagem e alfaiaria.

Lembrou na ocasião, que o seu Ministério continuará a desenvolver projectos para melhorar a vida económica e social dos ex-militares e desmobilizados de guerra.

No Moxico, o IRSEM controla seis mil e 389 beneficiários entre ex-militares e desmobilizados de guerra.

Durante a sua estada, o secretário de Estado da Reinserção Social, Lúcio Gonçalves do Amaral, depois manter um encontro com a vice-governadora para o sector político e social, Adriana Cacuassa Bento, e visitou o projecto agrícola “Kwata Kanawa”, o centro de formação profissional “Dom Bosco e a direcção provincial do IRSEM. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA