São Tomé e Principe : Rádio e Televisão juntas

Rádio e Televisão passam a estar juntas em São Tomé e Principe (Flickr/Curtis Kennington/CC/http://bit.ly/2mfKZKs)

A RNSTP e a TVS foram fundidas numa única empresa pública, prestadora do serviço público segundo o decreto governamental. O Sindicato dos jornalistas não reagiu até ao momento a esta medida.

Segundo o decreto governamental a rádio e a televisão foram fundidas numa única empresa pública.

Segundo o comunicado lido por Olinto Daio, Ministro da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação, o dispositivo tem como objectivo dotar o sector da comunicação social estatal de um regime jurídico que se ajuste às realidades actuais e melhorar a qualidade do serviço público de televisão e rádio.

A fusão da radio e da televisão é defendida por alguns profissionais dos dois órgãos com o objectivo de melhor rentabilizar os recursos humanos, financeiros, materiais e logísticos.

A proposta da fusão da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe e a Televisão Santomense cria a respectiva Empresa Pública de Rádio e Televisão, além de colocar novos desafios no mundo actual dos media.

Também no que se refere à melhoria de conteúdos e da gestão, acentuando o estímulo à produção local, à distribuição e ao acesso de matérias associadas à radio e televisão. (Rfi)

DEIXE UMA RESPOSTA