Quantos biliões de euros custa a saída da União Europeia?

(REUTERS/ Neil Hall)

A Grã-Bretanha está disposta a pagar até 40 biliões de euros de obrigações financeiras perante a União após a saída da UE, informa a edição Telegraph, citando fontes do governo.

“O Reino Unido está pronto para pagar a União Europeia até 36 biliões de libras pela assim chamada conta do Brexit. Altos funcionários do governo concluíram que tal proposta, em que pela primeira vez foi referido um número exacto, é a única maneira de sair do impasse do processo de negociações”, escreve a edição.

Em maio, o ministro britânico para Brexit David Davis disse que Londres pode sair das negociações com a UE sobre o Brexit, se Bruxelas mantiver a exigência de pagar de 100 bilhões de euros. As autoridades da UE insistem que o Reino Unido deve cumprir suas obrigações que anteriormente assumiu como país-membro da União.

De acordo com relatos da mídia, o preço do acordo pode variar de 60 bilhões a 100 bilhões de euros, mas até agora “a conta oficial para a saída da UE” ainda não fora apresentada ao Reino Unido. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA