PRS apresenta proposta para desporto angolano

ELEIÇÕES/2017: BENEDITO DANIEL - PRESIDENTE DO PRS (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

O Partido de Renovação Social (PRS) apresentou nesta segunda-feira uma proposta para o desporto angolano, baseada na construção de academias estaduais e federais em todo o país, caso vença as eleições de 23 deste mês.

Na proposta, apresentada no espaço de antena da Televisão Pública de Angola (TPA), consta, também, promessas como construção de novos complexos desportivos, a reabilitação e a manutenção dos estádios já existentes ao nível das 18 províncias.

Este partido, que concorre às eleições de 23 de Agosto, alicia a classe desportiva com a criação do cartão de segurança social para todos os praticantes de desporto, justificando ser muito curta a vida activa destes.

Ainda no quadro das promessas feitas, o PRS diz que vai traçar estratégias para devolver a hegemonia do basquetebol angolano a nível do continente africano, bem como nos Jogos Olímpicos.

Criar a Confederação Angolana de Futebol (CAF), com campeonatos estaduais e federais, com base de financiamento próprio, proveniente dos patrocinadores, é outra promessa apontada.

O PRS conquistou 3,17 porcento dos votos nas eleições de Setembro de 2008, tendo ganho oito assentos dos 220 da Assembleia Nacional.

O partido teve um bom desempenho nas províncias da Lunda Sul e da Lunda Norte, embora tenha ficado em segundo lugar, atrás do MPLA nestas regiões.

Nas eleições de 2012, viu a sua bancada reduzir-se a três assentos. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA