Professores não enquadrados ameaçam manifestar-se

Director provincial da Educação, André Soma (DR)

Professores angolanos que não foram ainda enquadrados na profissão apesar de já terem assinado contractos ameaçam manifestar-se na próxima semana em Luanda.

Os professores não enquadrados admitidos no Concurso Público da Educação 2014 e que assinaram os contratos em Setembro do mesmo ano (2014), tiveram um encontro esta Quarta-feira com o director provincial da Educação, André Soma, e dizem não estarem satisfeitos com as promessas do governo angolano para o enquadramento de mais de mil professores que concorreram em 2014 em Luanda.

“O encontro foi hoje e até agora o Dr. André Soma não sabe quando é que nos vais enquadrar” disse Rogério Pedro João um dos organizadores da manifestação.

Damião Ramos Domingos, outro professor não enquadrado afirma que tem noção de que tudo pode acontecer mas não vão deixar de exigirem os seus direitos.

“Sabemos que tudo pode acontecer mas estamos preparados com o que possa vir” disse.

Os professores ameaçam se manifestar nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, junto às instalações do Ministério da Educação e nos dias 17 e 18 do mesmo mês, frente ao Ministério das finanças. (Voa)

DEIXE UMA RESPOSTA