PCA do CFB morre em acidente de viação

José Carlos Gomes, antigo pca do caminho-de-ferro de Benguela, morre em acidente de viação. (Angop)

José Carlos Gomes, presidente do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela, morreu esta tarde, em Benguela, vítima de acidente de viação. Segundo testemunhas, a viatura do malogrado, que ia da cidade do Lobito para a sede provincial, Benguela, embateu violentamente por trás de um caminhão.

Desconhecem-se as causas do acidente, do qual José Carlos Gomes saiu ainda com vida, mas que acabaria por falecer a caminho do hospital.

Em nota de condolências, o Bureau Político do MPLA, recorda José Carlos Gomes“como um militante consequente e cidadão exemplar, que fez do trabalho socialmente útil o seu modo de vida, tanto no Partido como no Estado angolano”.

Ex-membro do Comité Central do MPLA, exerceu os cargos de coordenador da Comissão Directiva de Benguela, na segunda metade da década de 70, de director do Departamento de Organização do Comité Central, e, actualmente, o de membro do Comité Provincial de Benguela.

Foi, ainda, membro da Direcção da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), director-geral do Porto do Lobito e, até à data da sua morte, presidente do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA