Namibe: Crimes aumentam em sete dias

ZAIRE: GRUPO DE SUPOSTOS MARGINAIS APRESENTADO PELA POLÍCIA NACIONAL. (FOTO. PEDRO MONIZ VIDAL)

Vinte e um crimes de diversa natureza foram registados na província do Namibe, no período compreendido entre 25 a 31 de Julho do ano em curso, mais cinco comparativamente ao período anterior.

Segundo o informe do Gabinete de Comunicação e Imprensa do Comando Provincial do Namibe da Polícia Nacional, cedido à Angop, hoje quinta-feira, nesta cidade, 11 crimes foram esclarecidos, mais dois em relação ao período anterior, correspondente a 52 por cento de operatividade.

Na sequência da acção operativa da Polícia, foram detidos 13 indivíduos, supostamente implicados em diversos crimes, mais cinco, em relação ao período anterior, na sua maioria desocupados e enquadrados nas classes de 16 a mais de 50 anos.

As ofensas e roubos, são os crimes que mais se notabilizaram, tendo o município de Moçâmedes registado 16,igual número do período anterior, seguindo-se os municípios do Camucuio, com três, Bibala e Tombwa, com um caso cada, não tendo registado caso algum no município do Virei.

O informe da Polícia esclarece ainda que, no período em referência, ocorreram nove acidentes de viação que provocaram três vítimas mortais, mais um em relação ao período anterior, 10 feridos, mais quatro e danos materiais calculados em oito milhões e 900 mil kwanzas, mais três milhões e 200 mil, comparativamente ao período anterior.

Atropelamentos, despistes, colisões entre viaturas e motociclos, são as principais causas de acidentes apontadas no informe da polícia. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA