Muxima acorda serena e entusiasmada para eucaristia de encerramento

Peregrinos na Muxima (Foto: Clemente dos Santos)

Após noite de vígilia, peregrinos no Santuário da Muxima preparam-se serenos e com entusiasmo para eucaristia de encerramento que começou às 9H00 de hoje, domingo, que está a ser celebrada pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.

A peregrenição 2017 decorre sob lema Jovens, com Maria caminhemos hoje ao encontro de Jesus, cuja escolha foi feita após um encontro da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) que propõe no próximo triénio pastoral a reflexão sobre a juventude.

Em declarações à Angop, sábado, o porta-voz da preregrinação, padre Queiróz Figueira, evocou que o lema da romaria centra-se no “jovem na igreja, na sociedade e como centro do desenvolvimento de qualquer sociedade”.

“Se quisermos uma igreja desenvolvida, Angola desenvolvida e reconciliada precisamos dos jovens”, destacou o clérigo. Por isso, notou, enquanto igreja, acharam por bem nesta romaria refletirem sobre a juventude, que é a faixa etária que centraliza a população angolana.

Além de perto de cem mil crentes provenientes de todo país e do estrangeiro, participam na missa dessa manhã entidades governamentais e convidados. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA