Mulher africana continua a mostrar sua capacidade de trabalho

HUAMBO: MULHER AFRICANA (FOTO: KYNDA KYUNGU)

A mulher africana continua a mostrar a sua capacidade de trabalho, estando a contribuir positivamente no processo de desenvolvimento do continente.

A afirmação consta de uma mensagem de felicitações do governador da província do Huambo, João Baptista Kussumua, distribuída hoje, à Angop, a propósito do Dia da Mulher Africana, comemorado segunda-feira.

Na mensagem, onde é ressaltado o contributo das mulheres de África desde o processo de descolonização, lê-se que esta franja alcançou várias conquistas e patamares, relevando, deste modo, a sua posição social, que a torna diferente das outras doutros continentes.

Diante destes factos, lê-se na mensagem, não se encontram discursos que expressem efectivamente o valor e a importância das mulheres do continente berço da humanidade.

A celebração do Dia da Mulher Africana, reconhecida num total de 14 países e ainda por oito Movimentos de Libertação Nacional africanos, foi instituída em 1962 na Conferência das Mulheres Africanas, realizada em Dar-Es-Salaam (Tanzânia), com objectivo de proporcionar reflexões e discussões do papel feminino em vários problemas e situações do continente. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA