Mudanças no feed do Facebook

(DR)

O Facebook veio hoje anunciar que brevemente o seu feed de notícias irá sofrer alterações. Em causa está o aumento do aparecimento de links para páginas que tenham um carregamento de página rápido, com isto as páginas que tenham um carregamento mais lento sairão prejudicadas.

Esta actualização acontecerá de uma forma gradual, segundo a empresa para que as páginas façam os devidos ajustes.

Estes links de acesso rápido dizem também respeito aos formatos de artigo instantâneo projectado para uma leitura mais simples e com menos distracções para utilizadores das plataformas móveis. Estes artigos instantâneos têm também um limite de anúncios que podem ser apresentados nos mesmos. Até agora este formato não tem sido amplamente utilizado uma vez que diminui as receitas das páginas.

À semelhança do que aconteceu no passado com a diminuição de vídeos no feed de notícias quando a velocidade de ligação à internet é lenta, para a escolha dos anúncios vai também passar a ter peso a velocidade da ligação à internet.

Para a adaptação das páginas, o Facebook, pelos seus engenheiros Jiayi Wen e Shengbo Guo, divulgou um guia com as Melhores Práticas para Melhorar o Desempenho do Site Móvel (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA