MPLA homenageia mais de 200 personalidades em Ndalatando

Militantes do MPLA no Cuanza Norte (Foto Arquivo) (Foto: Diniz Simão)

Pelo menos 236 individualidades, entre antigos combatentes, ex-presos políticos e figuras que em diferentes épocas pontificaram-se nas estruturas do MPLA, da OMA e da JMPLA, no Cuanza Norte, foram homenageadas, neste sábado, em Ndalatando.

Numa iniciativa do comité provincial do MPLA, 45 dos homenageados, em acto presidido pelo primeiro-secretário provincial do MPLA no Cuanza Norte, José Maria dos Santos, mereceram o tributo a título póstumo.

Na cerimónia, que foi também de reencontro entre pessoas dos dez municípios da província e outras, há mais de vinte anos, residentes fora do Cuanza Norte, José Maria dos Santos considerou o acto “um gesto de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos homenageados à causa do partido e do país”.

“Angola é fruto do esforço e de dedicação de muitos dos seus filhos, vários deles entregando-se à luta de libertação nacional desde a tenra idade, não tendo conseguido, por força das circunstâncias da luta, ver a claridade do país após o 11 de Novembro de 1975”, disse.

O acto culminou com um almoço de confraternização e agraciamento aos homenageados com meios diversos, nomeadamente bicicletas, fogões a gás, geleiras, arcas frigoríficos, televisores e motorizadas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA