MPLA em Lukapa participa da passeata da UNITA

(UNITA)

Ao que tudo indica, os ventos da mudança parecem estar a soprar para todos os cantos do país e a tocar o coração de cada angolano, sem discriminação religiosa ou política.

O município do Chikapa, província da Lunda Norte, é exemplo disso mesmo. A passagem do candidato da UNITA à presidência da República, pelo município, foi saudada pelos militantes do MPLA que se deram ao gosto de participar da passeata de recepção de Isaías Samakuva.

Não foi um cenário espontâneo, atendendo ao facto de ter havido muitos que, mesmo vestidos das cores do seu partido acenavam com os seus dedos indicadores, que representam a marca da UNITA nas eleições de 23 de Agosto.

No local do comício, eram visíveis viaturas com militantes do MPLA atentos à mensagem da mudança, que dá nova vida e novo rumo aos angolanos.

Na ocasião, o Presidente Isaías Samakuva destacou a pobreza como um mal que continua a assolar a população da Lunda Norte, em particular e da do país em geral.

“Eles querem só dinheiro para eles, enquanto o pobre sofre”, referiu, afirmando que o povo tem que usufruir da sua riqueza.

Prometeu que o GIP vai acabar com a partidarização das instituições do Estado, no sentido de facilitar a vida dos angolanos.

“A UNITA ganha no dia 23 de Agosto, essa questão de apresentar cartões de partidos para se ter acesso ao emprego acaba”, sublinhou.

Para Samakuva, os atrasos que se verificam na emissão do Bilhete de Identidade prendem-se com a falta de vontade política, porque é um processo “que não custa nada”. “Vocês viram a velocidade com que o cartão de eleitor foi tratado”, ilustrou.

(Nota enviada a nossa redacção com pedido de publicação)

DEIXE UMA RESPOSTA