MPLA: Comunicado pelo falecimento do Camarada Filomeno de Sá “DIBALA”, membro do Comité Central do MPLA e combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola

Sede Nacional do MPLA (Angop/Arquivo)

BUREAU POLÍTICO

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA FILOMENO DE SÁ “DIBALA”,

MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA

E COMBATENTE DA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL DE ANGOLA

O Bureau Político do MPLA tem o doloroso e sentido dever de comunicar o falecimento do Camarada RUI ALBERTO FILOMENO DE SÁ “DIBALA”, membro do Comité Central do Partido e combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido sábado, dia 12 de Agosto de 2017, em Luanda, por doença.

(MPLA)
General reformado das Forças Armadas Angolanas, o Camarada DIBALA, que, à data da sua morte, contava 78 anos de idade, integrou-se nas fileiras do MPLA em 1961, ano em que iniciou a Luta Armada de Libertação Nacional de Angola, que veio a culminar com a conquista da Independência, em 11 de Novembro de 1975.

Ao longo da sua rica trajectória de vida, o Camarada DIBALA desempenhou, entre várias outras, as funções de Comissário-Político, nas então segunda, terceira e quinta regiões político-militares do MPLA, em Cabinda, no Moxico e no Bié, respectivamente, de representante do Movimento no Egipto e na Síria e, depois da proclamação da Independência, as de Director-Geral da TAAG, de Administrador da Angola-Telecom e a de Presidente da Federação Angolana de Voleibol.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do MPLA curva-se perante a memória de tão-ilustre patriota e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 13 de Agosto de 2017.

O BUREAU POLÍTICO DO MPLA.

(Nota de imprensa enviada a nossa redacção com pedido de publicação)