Moradores do Alemão acordam com tiros: ‘Ligaram a máquina de guerra novamente’

O Complexo do Alemão (Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo / 05.05.2017)

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, acordaram ao som de tiros nesta quinta-feira. De acordo com relatos em redes sociais, os disparos se concentram nas regiões da Alvorada e da Fazendinha. Não há informações de feridos.

Por causa do tiroteio, três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) fecharam no Alemão. As unidades atendem a 665 alunos, segundo informou a Secretaria municipal de Educação.

“Ligaram a máquina de guerra novamente. Basta as crianças voltarem a estudar para a guerra recomeçar!”, escreveu uma moradora.

Outros moradores também comentaram a situação e lamentaram que a violência impeça as crianças de irem para a escola:

“Isso atrasa até o projeto escolar”.

“Ninguém merece. Nem vou manda as crianças pra escola”.

O jornal comunitário “Voz das comunidades” publicou um alerta em seu perfil no Facebook pedindo que os moradores tenham atenção ao andarem pela comunidade.

Ataque contra PMs

O confronto no Alemão ocorreu após um ataque contra agentes de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade. Segundo a assessoria de imprensa das UPPs, os PMs se tornaram alvo de de disparos quando passavam pela Rua Antônio Austregésilo, por volta das 6h30. Na ocasião, houve confronto. (Jornal Extra)

DEIXE UMA RESPOSTA