Ministro dos Transportes entrega autocarros públicos em Malanje

Malanje terá novos autocarros públicos (Foto: Osvaldo Serafim)

Vinte e cinco autocarros de transporte público foram entregues hoje (terça-feira), na cidade de Malanje, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás a empresários do ramo, com vista a permitir a fluidez nas rotas interurbanas e municipais, soube hoje a Angop.

Consta dos beneficiários sete empresas privadas operadoras de transportes, nomeadamente Angoreal, Ajomal, JJR, Melonde limitada, ATM, Kiamuqueno Organizações e a BS5, que vão circular pelos bairros, municípios, comunas e aldeias de Malanje.

Na ocasião, o ministro Augusto Tomás disse que os autocarros entregues vão minimizar algumas dificuldades relacionadas com o transporte e a deslocação das pessoas.

O Ministro dos Transportes pediu ainda as autoridades da província maior controlo e fiscalização para se garantir a utilização correcta dos meios alocados.

Por sua vez, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, disse que com estes meios será possível abrir-se novas rotas para os municípios do Massango, Kiwaba-Nzoji e do Luquembo, onde as estradas se encontram em reabilitação. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA