Malanje: Vinte brigadistas de incêndio em formação no destacamento da Sonangol

Artéria da cidade de Malanje (Foto: Nelson Costa)

Vinte efectivos da direcção da Sonangol Logística de Malanje participam desde hoje (terça-feira), nesta cidade, na primeira formação de brigadistas contra incêndios, promovida pelo Corpo de Protecção Civil e Bombeiros.

A acção formativa terá duração de oito dias e visa dotar os formandos de conhecimentos básicos sobre a prevenção de incêndios e técnicas de actuação em caso de incêndios no local de trabalho.

Matérias como constituição de brigadas contra incêndios, prevenção contra incêndios, química de combustão, bem como o atendimento pré hospitalar táctico de extinção, fazem parte das temáticas em abordagem.

Falando no acto de abertura do curso, o comandante provincial de Protecção Civil e Bombeiros de Malanje, comissário Bombeiro Venâncio Eduardo, considerou ser oportuno prevenir incêndios ao invés de esperar extinguir, na medida em que a prevenção é uma forma importante de contribuir no bem-estar dos cidadãos e no desenvolvimento do país.

Justificou que os incêndios podem causar perdas irreparáveis às pessoas, à económicas e às finanças, daí que vale a pena travar a sua aparição.

Entretanto, apelou aos formandos no sentido de se empenharem na formação com zelo, dinamismo, audácia e humanização, para levarem a bom porto a prática de salvar vidas, bens e serviços nas suas instituição e eventualmente noutros pontos. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA