Ler Agora:
Malanje: ADRA desenvolve 20 projectos sociais tendentes ao desenvolvimento do país
Artigo completo 2 minutos de leitura

Malanje: ADRA desenvolve 20 projectos sociais tendentes ao desenvolvimento do país

Vinte projectos sociais ligados as áreas de advocacia social, agricultura, desenvolvimento comunitário, fortalecimento e treinamento de cooperativas agro-pecuárias, saúde pública, estudo e análise do OGE (Orçamento Geral do Estado), entre outras, são levados a cabo pela ADRA (Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente), nas dezoito províncias do país, no âmbito da sua acção de intervenção.

A informação foi dada a conhecer segunda-feira, nesta cidade, pelo director geral da ADRA, Belarmino Jilembi, em entrevista à imprensa sobre as acções da instituição, referindo que consta ainda dos projectos, a escola de campo de camponeses, consubstanciada na transmissão de técnicas de cultivo, entre outras medidas que ajudam as famílias camponesas a produzir e a reduzir a pobreza, para além da formação regular dos seus quadros.

Fez saber que essas iniciativas são desenvolvidas na perspectiva de melhorar a qualidade de vida das comunidades nas suas zonas de intervenção social e contam com financiamentos da união europeia, cooperação da Suécia, cooperação da Noruega e de instituições desse país ligadas a solidariedade institucional.

A Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente é uma organização não governamental que opera no país desde 1990, no apoio as famílias e comunidades rurais nos domínios da formação agro-pecuária, advocacia social, saúde pública e outras. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »