Mais de 7 mil jovens formados em empreendedorismo na província de Luanda

A brigada 28 de Agosto, por via do projecto “Mais Nacionalismo mais Angolanidade”, pretende capacitar cerca de 7 mil jovens de Luanda em empreendedorismo e técnicas de liderança (DR)

A brigada 28 de Agosto, por via do projecto “Mais Nacionalismo mais Angolanidade”, pretende capacitar cerca de 7 mil jovens de Luanda em empreendedorismo e técnicas de liderança

Para impulsionar a actividade comercial entre os jovens, a organização filantrópica vai formar em Luanda cerca de 7 mil jovens em matéria de empreendedorismo, técnicas de liderança, entre outras, até ao mês de Dezembro do ano em curso. A informação foi avançada pelo secretário da organização, Cláudio Araújo, em entrevista a OPAÍS.

Segundo o responsável, desde Janeiro até à data presente foram formados cerca de 2.870 jovens dos municípios do Cazenga, Viana e Luanda. Esclareceu que numa primeira fase, foram formadas mulheres comerciantes (vulgo zungueiras) e motoqueiros, nos três municípios.

O objectivo foi capacitá-los para continuarem a desenvolver da melhor forma os seus negócios. Cláudio Araújo avançou que na 4ª edição, que terminou o mês passado, foram formados cerca de 240 alunos das escolas do 2º ciclo e ensino médio. Segundo o responsável, o projecto “Mais Nacionalismo mais Angolanidade” visa dotar os jovens de técnicas e ferramentas necessárias para a sustentabilidade e criação dos seus próprios negócios.

“ O objectivo é capacitar os jovens e potenciais empresários no sentido de actuar em novos segmentos do mercado, aproveitar as potencialidades e vocação local para a criação de novos produtos ou serviços. Pois, entendemos que o empreendedorismo é a base para a criação de negócios”, esclareceu.

Lembrou que apesar do projecto ter início nos municípios do Cazenga, Viana, Luanda, a brigada 28 de Agosto vai levar a cabo o projecto a todos os municípios da província de Luanda, e, posteriormente, estender às províncias do Cuanza-Norte, Uíge, Moxico e Bengo. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA