Lunda Norte: Pista do aeroporto do Dundo inaugurada quinta-feira

Aeroporto do Dundo (DR)

A pista do aeroporto Kamakenzo, na cidade do Dundo (Lunda Norte), será inaugurada na próxima quinta-feira, anunciou hoje à imprensa local, o vice-governador da província Para Serviços Técnicos e Infraestruturas, Lino dos Santos, após ter constatado as obras do empreendimento.

Lino dos Santos adiantou que as aeronaves da Companhia de Bandeira (TAAG), terão vôos regulares apenas a partir do mês de Outubro, em obediência a programação interna, mas o aeroporto em si estará acessível às operações das demais companhias aéreas interessadas.

O dirigente que integrava a jornada de campo do governador, Ernesto Muangala, referiu que o vôo inaugural contará com a presença de altas entidades governamentais e quadros séniores do Ministério dos Transportes, do qual o tiular da pasta, Augusto da Silva Tomás se desloca a provincia para presidir à cerimonia de abertura da pista.

Com operações interrompidas em dez anos, a pista beneficiou de um alargamento para 2.500 metros de comprimento, contra 1.800 anteriores, e de 25 de largura para 45 metros.

A jornada do governante estendeu-se ao parque dos 25 autocarros expostos para as 18 candidaturas de empresas interessadas na administração dos transportes públicos urbanos locais, inter-municipais e provincial. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA