Luanda: Rede escolar de Icolo e Bengo aumenta para 65 instituições

(DR)

Sessenta e cinco estabelecimento de ensino é o número actual de escolas no município de Icolo e Bengo, em Luanda, no presente ano lectivo, contra 63 de 2016, anunciou hoje, à responsável do sector na localidade.

Segundo a directora municipal da educação, Esperança Manuela, a administração local está preocupada em eliminar o número de crianças fora do sistema de ensino, razão pela qual o governo angolano continua a apostar na construção de escolas, elemento prioritário na resolução dos problemas da população.

A responsável realçou que o município possui já 54 escolas do ensino primário, oito do Iº ciclo e três do IIº ciclo, perspectivando-se para 2018 a construção do Instituto Técnico Superior.

Este ano estão matriculados 20 mil e 413 alunos e 413 crianças encontram-se fora do sistema do ensino, num processo de ensino assegurado por 610 professores, do qual oito mil e 51 alunos recebem merenda escolar desde Março do corrente ano.

O município de Icolo e Bengo, a 60 quilómetros a leste da cidade de Luanda, possui uma população de 74 mil 644 habitantes, maioritariamente agrícultores. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA