Ler Agora:
Luanda: Rede escolar de Icolo e Bengo aumenta para 65 instituições
Artigo completo 1 minutos de leitura

Luanda: Rede escolar de Icolo e Bengo aumenta para 65 instituições

Sessenta e cinco estabelecimento de ensino é o número actual de escolas no município de Icolo e Bengo, em Luanda, no presente ano lectivo, contra 63 de 2016, anunciou hoje, à responsável do sector na localidade.

Segundo a directora municipal da educação, Esperança Manuela, a administração local está preocupada em eliminar o número de crianças fora do sistema de ensino, razão pela qual o governo angolano continua a apostar na construção de escolas, elemento prioritário na resolução dos problemas da população.

A responsável realçou que o município possui já 54 escolas do ensino primário, oito do Iº ciclo e três do IIº ciclo, perspectivando-se para 2018 a construção do Instituto Técnico Superior.

Este ano estão matriculados 20 mil e 413 alunos e 413 crianças encontram-se fora do sistema do ensino, num processo de ensino assegurado por 610 professores, do qual oito mil e 51 alunos recebem merenda escolar desde Março do corrente ano.

O município de Icolo e Bengo, a 60 quilómetros a leste da cidade de Luanda, possui uma população de 74 mil 644 habitantes, maioritariamente agrícultores. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »