Luanda: Quatro feridos no choque entre locomotiva e viatura pesada

Comboio colide contra um camião (Arquivo) (DR)

Quatro pessoas ficaram feridas na sequência de um choque, na manhã de hoje (sexta-feira), entre uma locomotiva do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) e uma viatura pesada contentorizada, na passagem de nível da zona da Frescangol, município do Cazenga, na capital angolana.

A informação foi confirmada à Angop pelo porta-voz do Comando Provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) de Luanda, Faustino Mingues, que referiu que o caso ocorreu por volta das seis horas e 30 minutos, quando o motorista tentou passar sobre a linha quando o comboio se aproximava.

Entre os feridos ligeiros, já transportados para uma unidade hospitalar, estão os dois maquinistas e ocupantes de duas viaturas envolvidas no acidente.

“A locomotiva embateu contra o tralhe da viatura pesada e, por sua vez, o contentor que transportava foi projectado contra duas outras viaturas, causando prejuízos avultados na locomotiva e quatro viaturas“, informou.

A locomotiva do CFL de transporte de passageiros saia da Estação do Bungo (Ingombota) para o município de Viana e o camião transitava no sentido Marco Histórico 4 de Fevereiro, do Cazenga, para atingir a Avenida Deolinga Rodrigues.

Devido o acidente, a Avenida dos Comandos de acesso a Nacional 230 esta interdita e regista-se um enorme engarrafamento em função a situação. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA