Luanda: Epal aumenta abastecimento de água no Kilamba Kiaxi

Centro de Bombagem de água da EPAL (Foto: Vieira Aspirante)

Oitenta e cinco mil ligações de água foram efectuadas no município do Kilamba Kiaxi, este ano, no quadro do programa “Água para Todos”, informou hoje a administradora local, Albina Guilhermina Luisa.

Segundo a administradora, neste momento, os técnicos estão a trabalhar nas ligações principais que vão do Centro de Distribuição de Água da Epal para abastecer os munícipes que beneficiarão destas ligações, recebendo à água já antes do final do ano em curso.

Albina Guilhermina que falava sobre a realidade da circunscrição, indicou que, com a elevação do Kilamba Kiaxi a município, a administração está a fazer a readaptação das estruturas sociais, tendo informado que existem três escolas e dois centros médicos em construção, cujas obras estão em fase final.

Recordou a inauguração, há menos de um mês, da ponte sobre o rio Cambamba, que está a facilitar a circulação na área dos Rastas e Golfe, permitindo acesso rápido ao distrito da Maianga, município de Luanda.

Em relação à energia eléctrica, disse que o município está inserido no projecto de electrificação da província de Luanda e esta a beneficiar de uma linha que vai abastecer os bairros Anibal Rocha, Sapú e Rastas e Golfe.

Com quatro distritos urbanos- Golfe, Palanca, Sapú e Nova Vida, o município do Kilamba Kiaxi tem uma extensão geográfica de 51.7 quilómetros e mais de um milhão de habitantes. Faz fronteira com os municípios de Luanda, Talatona, Belas, Viana e Cazenga. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA