Luanda: Corredores exclusivos para transportes colectivos concluídos em breve

Vista parcial da Marginal de Luanda-Avenida 4 de Fevereiro (DR)

As obras de sinalização dos seis corredores exclusivos para transportes públicos colectivos, em diferentes pontos da província de Luanda, deverão ser entregues ao governo provincial até ao dia 20 de Agosto, anunciou hoje, à Angop, uma fonte oficial.

Segundo o responsável da empresa contratada para a execução da empregada, Valter Prado, actualmente estão a ser executadas trabalhos de sinalização com pinturas no pavimento.

O novo modelo, primeiro a ser implementado em Angola, referiu, inscreve os corredores de Viana 230/Deolinda Rodrigues, estrada da Samba, 21 de Janeiro, Benfica/Viana/Cacuaco (Avenida Fidel de Castro), Cacuaco (Estrada Nnacional número 100/norte) e Golfe ( Pedro de Castro Van-Dunem “Loy”).

A implementação das faixas exclusivas de circulação enquadra-se num programa do GPL para a melhoria do trânsito urbano na província de Luanda, capital do país, e da redução do tempo de permanência dos transportes colectivos nas estradas.

A faixa de rodagem para autocarros e táxis (azul e branca) possuem três metros e meio a partir do lancil, com a devida sinalização no pavimento, proibido estacionamento ou utilização para outros tipo de veiculos do período das cinco da manhã às 22 horas dos dias úteis.

Por sua vez, o director do gabinete de infra-estruturas e serviços técnicos do Governo Provincial de Luanda (GPL), Osvaldo Amaral, disse que em colaboração com a Policia de Trânsito e Brigada Especial de Trânsito (BET), os automobilistas serão temporariamente educados como habituarem-se a situação. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA