Líder da UNITA trabalha nos mercados de Saurimo

LUNDA SUL: ISAÍAS SAMAKUVA (CENTRO) EM VISITA AOS MERCADOS INFORMAIS (FOTO: QUINTAS BENJAMIM)

O candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva, transmitiu, nesta segunda-feira, nos mercados de Candembe e 14, cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, as linhas de força da sua estratégia política para vencer as eleições gerais de 23 de Agosto.

No seguimento da campanha eleitoral, o político que chegou domingo à Lunda Sul fez contacto directo com os vendedores e falou da sua estratégia para promover o empreendedorismo.

Samakuva auscultou as principais dificuldades dos vendedores e encorajou-os a consultar os seus nomes nos cadernos eleitorais afixados nas assembleias de voto.

Ainda hoje, o líder do maior partido da posição visitou o centro materno-infantil do Txizainga, Hospital Provincial, tendo encorajado os doentes a continuarem o tratamento.

Encorajou as direcções dessas unidades hospitalares a continuarem a trabalhar para consolidar e reforçar a humanização dos serviços de saúde, visando um atendimento digno.

O candidato da UNITA visitou ainda o bispado de Saurimo, onde manteve um encontro de cortesia com o arcebispo local, dom José Manuel Imbamba.

Isaías Samakuva termina a sua campanha na Lunda Sul, nesta terça-feira, com uma deslocação ao município de Dala, 160 quilómetros a Sul da capital da província (Saurimo).

Para as eleições de 2017, estão registados, na Lunda Sul, 170 mil e 888 eleitores.

Nas eleições de 2012, ganhas pelo MPLA, a UNITA obteve um milhão 74 mil 565 votos, que lhe permitiram eleger 32 deputados na Assembleia Nacional. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA