Líder da UNITA em campanha na Lunda- Sul para caça ao voto

ISAIAS SAMAKUVA, PRESIDENTE DA UNITA (ARQUIVO) (FOTO: ANTONIO ESCRIVAO)

Após ter trabalhado, na Lunda-Norte, com o propósito de divulgar o seu projecto de governo em caso de vitória nas urnas a 23 de Agosto, Isaías Samakuva está na Lunda-Sul para conquistar o eleitorado no âmbito da campanha eleitoral.

O candidato da UNITA a Presidente da República, Isaías Samakuva, está desde ontem, Domingo, na província da Lunda -Sul, para, em 72 horas, prosseguir com a campanha de “caça” ao voto na região Leste do país, no âmbito das eleições gerais de 23 de Agosto Isaías Samakuva, vindo da província da Lunda-Norte, tem prevista uma marcha pelas ruas da cidade de Saurimo e um encontro com eleitores do seu partido.

De acordo com o programa a que a Angop teve acesso, o presidente da UNITA orienta, na tarde de hoje, no Largo 1.º de Maio, um acto de massas, bem como terá um encontro com as autoridades tradicionais. Isaías Samakuva efectuará, igualmente, uma visita de cortesia ao arcebispo de Saurimo e constatará o funcionamento do hospital provincial e do centro materno-infantil do bairro Txizainga.

O líder do “Galo Negro” tem ainda agendada uma visita aos mercados do Candembe no dia 14, bem como encontros com académicos, sociedade civil e corpo eclesiástico. Na Terça-feira, vai deslocar-se ao município de Dala, a 160 quilómetros a Sul da capital da província (Saurimo), onde se encontrará com apoiantes, seguindo depois para a vizinha província do Moxico, com o mesmo objectivo. (O País)

DEIXE UMA RESPOSTA