Jurista Lazarino Poulson lança autobiografia

(OJE)

A obra de autobiografia intitulada “Poulson – Um Entre Milhões”, do jurista angolano Lazarino Poulson, será apresentada ao público a 29 de Agosto, em Luanda, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos.

Em declarações hoje à Angop, o autor referiu que o livro, a sua primeira autobiografia, para além de retratar a sua vida e obra, aborda ainda questões sobre o desenvolvimento económico e social de Angola, vida académica, trabalho como jurista, docente e advogado.

Com 453 páginas, adiantou, o livro será produzido pela Editora Novos Cérebros e está subdividido em 5 capítulos, numa vertente académica e motivacional, sobretudo dirigido a jovens empreendedores.

Lazarino dos Martires Poulson, natural de Luanda, tem já publicadas as obras “Pensar Direito I” (2007), “Pensar Direito II” (2008), “Pensar Direito III” (2009), “A Justiça Administrativa Angolana (co-autoria com o jurista Carlos Feijó), em 2008, o livro “As Autarquias Locais e as Autoridades Tradicionais no Direito Angolano (2008), e “Parcerias Público-Privadas na Arte de Governar” (2011).

O autor é vencedor dos prémios “Democracia e Direito”, no ano lectivo 1997/1998, “Prémio Chevron”, em 1998/1999, e o de melhor trabalho com a peça “Crítica ao Ante-projecto de Lei de Terras”, em 2002/2003.

Lazarino Poulson é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (UAN), nas áreas Jurídico-Política, Jurídico-Económica e Jurídico-Civil. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA