Ler Agora:
João Lourenço mostra popularidade em mercado no Uíge
Artigo completo 3 minutos de leitura

João Lourenço mostra popularidade em mercado no Uíge

O candidato do MPLA a Presidente da República realizou ontem nos mercados da Feira e do Candombe Velho, na cidade do Uíge, uma jornada de “caça ao voto”, tendo sido bastante ovacionado pela população ao longo do percurso.

Acompanhado do primeiro secretário do MPLA na província do Uíge, Paulo Pombolo, e de membros da direcção do partido, João Lourenço interagiu demoradamente com os vendedores, a quem pediu o voto no seu partido e assumiu o compromisso de trazer o progresso e o desenvolvimento económico e social que o país precisa.

Na sua passagem pelos dois locais, o também vice-presidente do MPLA, que foi recebido de forma bastante entusiástica pela população, realizou junto dos vendedores uma campanha de educação de como votar, com recurso ao boletim de “simulação”.

João Lourenço, chegado ontem a cidade do Uíge, orienta hoje um acto político de massas, no âmbito da campanha eleitoral que decorre no país. O evento acontece no Largo da Independência, onde são esperadas mais de 150 mil pessoas. No acto, João Lourenço deve pronunciar-se sobre o programa de governo do MPLA e respectivo manifesto eleitoral para o período 2017-2022. Em Junho, aquando da sua apresentação na província no período de pré-campanha, João Lourenço assumiu o compromisso de baixar o índice de desemprego, particularmente no Uíge, com base na dinamização da economia e aposta forte no sector privado, caso vença às eleições deste mês.

Chefe de família exemplar

A esposa do candidato do MPLA a Presidente da República destacou as qualidades de João Lourenço enquanto chefe de família. Ana Dias Lourenço teve ontem, no Cine Ginásio, na cidade do Uíge, um encontro com mais de 2.400 mulheres de vários estratos sociais, considerou João Lourenço como “um marido que qualquer mulher gostaria de ter como companheiro”.

Como pai, disse, é um homem bastante apegado aos filhos e estes têm nele a melhor companhia e recurso para conselhos e orientações. “Construímos um casamento sólido que já dura mais de 30 anos e, neste período temos sido muito confidentes. É o principal impulsionador para a unidade da família, do nosso desenvolvimento e afirmação. Sua generosidade é extensiva à prestação de atenção, carinho e ajuda até a família alargada”, disse.
Ana Dias Lourenço referiu que profissionalmente o candidato do MPLA é sério, líder, auscultador de opiniões, obstinado ao trabalho e dedicado aos seus estudos.

Acrescentou que possui atributos que dão garantias de ser capaz de cuidar da Nação e do povo angolano. A esposa de João Lourenço apelou às mulheres presentes a reforçarem as suas acções de mobilização com vista a atrair e convencer mais eleitores a votarem no MPLA nas eleições gerais de 23 deste mês.

“A mulher tem um efeito multiplicador por ser mãe dos jovens que vão votar pela primeira vez, e que precisam de ser mobilizados para votarem no MPLA, de modo a garantir a vitória do partido que quer dar continuidade dos programas e projectos que visam melhorar as condições de vida dos angolanos e desenvolver o país”, sustentou. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »