Já há voos, mas vento continua a condicionar aeroporto do Funchal

(DR)

O vento forte deverá manter-se até quinta-feira, mas há mais aviões a conseguir aterrar no aeroporto do Funchal esta terça-feira e a normalidade parece estar a ser reposta.

Apesar do vento, às 06:08 partiu do Funchal um voo da TAP com destino a Lisboa, estando na fase final de preparativos a partida de mais dois voos da TAP com saída até às 07:10, para o Porto e Lisboa. Esta manhã, já aterraram no aeroporto Cristiano Ronaldo quatro voos, tendo três deixado a Madeira com destino ao continente.

Os fortes ventos que se fazem sentir no principal aeroporto do arquipélago da Madeira desde sexta-feira, já provocaram o cancelamento de mais de 100 voos, afetando cerca de 15 mil passageiros, segundo um balanço feito na segunda-feira à tarde pela ANA.

O vento vai manter-se moderado a forte de nordeste com rajadas na ordem dos 80 quilómetros por hora nos extremos Leste e Oeste da Madeira e nas terras altas, até ao final do dia de quarta-feira, havendo a possibilidade de prolongar-se até quinta-feira, disse já hoje à agência Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). (Observador)

DEIXE UMA RESPOSTA