Ivanka Trump volta a ser alvo de críticas por envolvimento activo no trabalho do pai

(AP Photo/ Andrew Harnik)

Um diplomata indiano teria supostamente comparado Ivanka, filha do presidente americano Donald Trump, com um “estúpido” príncipe saudita, depois de descobrir que ela encabeçaria a delegação norte-americana à Cúpula de Empreendedorismo Global na Índia, comunica uma edição britânica.

“Tratamos Ivanka Trump como o fazemos com os imbecis príncipes sauditas. Sabemos que lisonjeá-los beneficia os nossos interesses nacionais”, afirmou um diplomata, cujo nome não foi revelado, a Bobby Gosh, editor-chefe do jornal Hindustan Times.

Mais tarde, ele agregou que é uma “vergonha que os EUA sejam comparados com um reino”.

“Mas esta é uma vergonha dos EUA e não do [primeiro-ministro indiano Narendra] Modi ou da Índia”, precisou.

Mais cedo, Trump anunciou que Ivanka (que trabalha também como sua assessora) assistiria à Cúpula de Empreendedorismo Global que se realizará em Novembro no sul da Índia.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, a reunião terá lugar entre 28 e 30 de Novembro e será dedicada ao apoio às mulheres empresárias e à promoção do crescimento económico global.

Recentemente, a filha de Trump tem recebido fortes críticas por representar os EUA a nível internacional. Durante a cúpula do G20 em Hamburgo, a ex-modelo e empresária substituiu mesmo seu pai em encontros com líderes mundiais, o que provocou uma onda de denúncias de nepotismo. (Sputnik)

DEIXE UMA RESPOSTA