Isaías Samakuva líder da UNITA faz campanha em Malanje

Presidente Samakuva (UNITA)

O candidato a Presidente da República pela UNITA, Isaías Samakuva, dirige hoje, na zona do antigo mercado de Chauande, um acto de massas, no que é considerado o ponto mais alto da sua campanha na província de Malanje.

Samakuva, que chegou ontem a Malanje saído do Cuanza-Norte, tem amanhã um encontro com o arcebispo de Malanje, uma palestra no Seminário Maior com estudantes e um encontro com os quadros do partido.

Samakuva tem ainda um encontro com representantes da sociedade civil e uma visita à Comissão Provincial Eleitoral. Domingo último, na cidade de Ndalatando, província do Cuanza-Norte, Isaías Samakuva garantiu que, se vencer as eleições, vai dar maior dignidade de vida aos angolanos e, numa primeira fase, reabilitar a estrada Luanda/Cuanza-Norte.

Isaías Samakuva, que esteve dois dias no Cuanza-Norte, disse que os dirigentes angolanos devem fazer mais para os angolanos e garantiu uma sociedade inclusiva, solidária e com pessoas bem formadas. “Não queremos pessoas que defendem a transparência, mas fazem manobras e o povo angolano continua a viver em extrema pobreza”, disse.

“Estamos numa situação em que precisamos de mudar as coisas e a força política capaz de assumir os destinos de Angola chama-se UNITA”, disse Isaías Samakuva, reiterando o apelo aos membros, militantes e quadros do partido a trabalharem para a vitória e a mudança da actual situação. (Jornal de Angola)

DEIXE UMA RESPOSTA