Ler Agora:
Isaías Samakuva apresenta o “GIP” na Lunda Norte
Artigo completo 2 minutos de leitura

Isaías Samakuva apresenta o “GIP” na Lunda Norte

Depois de ter ontem estado no município do Cuango, o candidato da UNITA a Presidente da República orienta hoje um acto político de massas na cidade do Dundo, no prosseguimento da sua campanha na província da Lunda-Norte.

Durante o acto, a ter lugar na Rotunda do Obelisco, Isaías Samakuva deve aproveitar a ocasião para transmitir as acções que visam a promoção daquilo a que a UNITA considera ser um Governo Inclusivo e Participativo (GIP) e o Programa Integrado de Emergência Nacional, caso vença as eleições do dia 23 deste mês.

O maior partido da oposição assegura que o Programa de Emergência Nacional vai constar das suas prioridades em termos de execução de políticas viradas para a melhoria das condições de vida das populações.

Antes do acto político de hoje, Samakuva desloca-se ao bispado, onde efectua uma visita de cortesia ao bispo católico da Diocese do Dundo, Dom Estanislau Marques Chindecasse. Depois do acto, mantém contacto directo com o eleitorado no mercado municipal do Lucapa.

Ontem, o também presidente da UNITA trabalhou no município do Cuando, tendo, inicialmente, visitado a escola politécnica e, no período da tarde, presidido a um acto político na localidade de Cafunfu, a cerca de 50 quilómetros da sede municipal. Na ocasião, o candidato da UNITA apresentou o manifesto eleitoral do partido e pronunciou-se sobre as principais linhas do mesmo.

Ainda ontem, Isaías Samakuva visitou o mercado municipal do Cuango, onde manteve contacto com os vendedores. Pelo que viu e ouviu, Mendes Kikongo, secretário provincial da comunicação e marketing da UNITA, acredita que o seu partido vai vencer as eleições em Kafunfu, afirmando, ao Jornal de Angola, que aquela localidade constitui bastião daquela formação política. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »