Huíla: Inaugurada ponte sobre o rio Cubango em Cuvango

Huíla: Ponte sobre Cubango no Cuvango (Foto: José Filipe)

Uma ponte metálica sobre o rio Cubango, no município do Cuvango, província da Huíla, com uma capacidade de carga de 30 toneladas, foi inaugurada sábado, pelo governador, João Marcelino Tyipinge.

A infra-estrutura em causa possui 51 mil 82 metros de comprimento, 4,20 de largura e foi construída em quatro meses, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Executivo angolano, tendo orçado em 184 milhões, 193 mil e 200 Kwanzas.

Situada na Estrada Nacional nº 120, e que tinha sido destruída em 1991, facilita a ligação entre as províncias da Huíla, Cuando Cubango e Huambo.

Falando em nome da comunidade local, o cidadão Faustino Gabriel, sublinhou, que esta acção prova que o governo está empenhado na resolução dos problemas do povo, promovendo o seu bem-estar social.

Para o aldeão, a reabilitação desta ponte vai permitir um fluxo maior na circulação de pessoas, viaturas e bens, assim como facilitar as trocas comerciais.

Por seu turno, o director provincial do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA), Carlos Kamwenho, afirmou que a ponte ora inaugurada vai permitir a passagem de um veiculo de cada vez.

“Com esta ponte está encurtada a distância entre as populações em ambas margens do rio Cubango, numa distância de aproximadamente 15 quilómetros”, disse. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA