Google notifica sites para normalizarem publicidade

(DR)

A colocação de publicidade nos mais variados sites tem proliferado de forma descontrolada. A necessidade de rentabilizar os sites levou os programadores e proprietários a empreenderem algumas estratégias agressivas. Para fazer face a este problema a Google que normalizar a publicidade através de notificação enviada aos sites que apresentem anúncios em excesso.

A Google vai enviar as primeiras notificações aos sites nas próximas semanas alertando que a dose de publicidade que apresentam é excessiva. Na comunicação serão ainda enviadas mais detalhes, assim como capturas de ecrã da publicidade em questão. Para a empresa cerca de 69% dos que instalaram nos seus browsers e computadores bloqueadores de publicidade, ou ‘adblockers’, fizeram-no por estarem cansados de receber publicidade incomodativa e intrusiva.

As notificações serão enviadas também pela Google aos sites que apresentem uma variante para equipamentos móveis muito desordenada.

Para o futuro a Google espera que esta missão resulte numa Internet mais agradável e livre de experiências desesperantes. (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA