FNLA forma 40 delegados de lista em Ondjiva

CUNENE: EURICO JONAS NDUMBA - PRIMEIRO SECRETARIO PROVINCIAL DA FNLA (ARQ) (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

Quarenta delegados de lista da FNLA participam desde esta sexta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, num seminário de capacitação, para uma fiscalização efectiva do processo eleitoral de 23 de Agosto.

A informação foi avançada pelo primeiro-secretário provincial do partido, Eurico Jonas Ndumba, que disse pretenderem com a formação instruir os delegados para o exercício de um serviço de qualidade durante o sufrágio.

Outro propósito, explicou, é esclarecer os participantes sobre o comportamento a adoptar na fiscalização das assembleias de voto.

Durante dois dias, os formandos vão aprimorar matérias sobre eleições, formação de mesas de voto, papel dos delegados de lista, processo de votação, composição das assembleias e mesas de voto, entre outras matérias ligadas às eleições.

Entretanto, fez saber que para as eleições de 2017 a FNLA conta com 250 delegados de listas, que irão trabalhar nos seis municípios da província.

Nas eleições de 2012, a FNLA foi a quinta formação política mais votada, com 65 mil e 163 votos, tendo conseguido dois assentos na Assembleia Nacional. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA