Facebook lança Watch para competir com Netflix e YouTube

(DR)

A estratégia do Facebook tem passado a dar mais importância aos conteúdos vídeo. O início da escalada de protagonismo dos vídeos na rede social teve início com a prioridade destes conteúdos no feed, depois passou pelas transmissões ao vivo e surge agora o Watch, uma plataforma de programação original da rede social que pode ser encarada como uma rival do Netflix e do YouTube.

O Facebook visa com a entrada no mercado do vídeo de começar a gerar lucros superiores com receitas de publicidade em vídeo. Os conteúdos deverão de ter alta qualidade, quer em termos de gravação como de argumento e superarem os melhores programas de TV.

O Watch é, na prática, uma fusão do conceito do YouTube com o do Netflix. O conteúdo é disponibilizado em todos os dispositivos conetados que possuam um ecrã e os programas serão exibidos em episódios, que podem ser gravados ou ao vivo, com a possibilidade dos utilizadores criarem listas de reprodução personalizadas.

Para o arranque o Facebook vai financiar muito do conteúdo do Watch para que a plataforma alcance a maturidade mais rapidamente e se torne num ponto de rumagem de todos os utilizadores da rede social. (Maistecnologia)

DEIXE UMA RESPOSTA