Ex-militares esclarecidos sobre importância do voto

Imagem ilustrativa-Desmobilizados de guerra em Angola (VOA)

O militante do MPLA em Benguela Paulo das Chagas Rangel esclareceu, no município da Ganda, província de Benguela, os ex-militares sobre a importância do seu voto no dia 23 deste mês, para que este partido continue a resolver os problemas dos antigos combatentes.

O responsável, que falava neste final de semana na apresentação do programa de governação do MPLA e seu manifesto eleitoral para o quinquénio 2017/2022, exortou os ex-militares a exercer o seu voto com responsabilidade.

Informou que o programa do governo do MPLA preconiza alterar e melhorar a lei sobre Atendimento aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para maior prestação aos assistidos, sobretudo no aumento das pensões, reorganização e incentivo à criação das cooperativas e outros projectos sócio-produtivos.

Para o militante, pretende-se, com esse programa, criar mais 500 mil postos de emprego que passa pela construção de escolas e formação de professores, assim como através de créditos bancários aos jovens empreendedores.

“O MPLA vai valorizar a vida do professor e do enfermeiro com salário digno e aumentar a produção agrícola”, sublinhou.

Participaram no encontro, mil ex-militares controlados pelo Instituto de Reintegração dos Ex-Militares (IRSEM) e pela Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA (ASCOFA) no município da Ganda. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA