Eleições/2017: Trabalho da Polícia Nacional satisfaz partidos políticos

EFECTIVOS DA POLÍCIA NACIONAL (FOTO: KYNDA KYUNGU)

Os partidos políticos concorrentes às eleições gerais de 23 de Agosto destacaram terça-feira, no Luena, o “excelente” trabalho de asseguramento que a Polícia Nacional (PN) tem efectuado na província do Moxico.

Os representantes do MPLA, UNITA, CASA-CE, FNLA, PRS e APN manifestaram a sua satisfação à imprensa após um encontro que tiveram com o delegação provincial do Interior, comissário Dias do Nascimento, onde lhes foram transmitidas orientações de asseguramento da campanha eleitoral.

O primeiro-secretário municipal do MPLA no Moxico, Bento Luembe Paulino, afirmou que o partido está adiantado em termos de preparação, educação cívica e mobilização dos militantes, e já “olha para o processo eleitoral como um espaço de festa“.

O representante da UNITA, Afonso Baptista Dumba, elogiou a iniciativa e a postura da polícia, que no seu entender tem sabido exercer as suas funções, prometeu transmitir as orientações aos militante, para que se continue a observar uma postura cívica e de paz.

Já o secretário da CASA-CE, Jeremias Afonso, afirmou que as orientações recebidas são exequíveis, promovem a paz e vão ajudar a transformar o processo eleitoral numa festa.

Para o secretário provincial do PRS, Ernesto José, a reunião foi “uma grande alegria” e espera que se mantenha esse bom ambiente entre a polícia e os partidos políticos, para bem do processo.

Enquanto o segundo-secretário provincial da APN, Luís António Cassange, espera que a polícia cumpra o seu papel para o êxito das eleições, opinião partilhada com o representante da FNLA, Natalício Tchissoleno, acredita que a população venha a manter o seu comportamento cívico e em eleições justas, livres, e transparentes.

Três mil e 15 efectivos dos distintos órgãos do Ministério do Interior vão assegurar as eleições gerais de 23 de Agosto, no Moxico, anunciou o comissário Dias do Nascimento, no encontro. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA