Eleições/2017: MPLA quer mobilização activa do eleitorado – Kundi Paihama

Primeiro-secretário provincial do MPLA no Cunene, Kundy Paihama (Arquivo) (Foto: José Cachiva)

O coordenador da campanha eleitoral do MPLA no Cunene, Kundi Paihama, apelou nesta quinta-feira aos militantes no sentido de participarem activamente na mobilização dos eleitores, para o “voto certo” durante as eleições gerais de 23 de Agosto.

O dirigente, que falava na campanha de mobilização porta-a-porta realizada em Ondjiva, disse ser necessário que cada militante cumpra com o seu dever, mobilizando os eleitores, sobretudo os indecisos, para aderirem ao MPLA e garantir uma “vitória esmagadora”, a exemplo das eleições anteriores.

No contacto directo que manteve com os potenciais eleitores, Kundi Paihama transmitiu a mensagem da importância dos cidadãos conservarem os cartões de eleitor e de afluírem às assembleias de voto, no dia 23 de Agosto, o mais cedo possível, de modo a evitar longas filas.

Divulgação das cores da bandeira, imagem do candidato a Presidente da República, João Lourenço, o posicionamento do MPLA no boletim de voto e os procedimentos de votação dominaram, igualmente, a campanha, que decorreu nos bairros da Cashila, Cafito e Castilhos.

No pleito de 2012, o MPLA obteve 92,43 porcento de votos no Cunene, com um total de 161 mil e 598 votos, o que permitiu eleger cinco deputados pelo círculo provincial do Cunene. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA