Eleições/2017: Minint apresenta forças e meios técnicos para cobertura do pleito

Director geral dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), comissário chefe Eugénio Pedro Alexandre (Angop)

Quatro mil e cinco efectivos e meios tecnológicos do Ministério do Interior no Moxico, que serão aplicados na cobertura das eleições gerais de 23 deste mês, foram apresentados nesta quinta-feira, a população do Luena.

Ao falar no acto, que serviu para avaliar a prontidão do efectivo, o director geral dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), comissário chefe Eugénio Pedro Alexandre, disse que as forças policiais estão motivadas, equipadas e prontas para suster situações anormais no processo eleitoral.

Lembrou que o país vive um momento “sensível”, que levará todos os angolanos a votar nos partidos e presidentes de sua preferência, pelo que exigiu maior responsabilidade, profissionalismo, imparcialidade e transparência no asseguramento das eleições deste ano.

Por seu turno, o delegado do Ministério do Interior no Moxico, comissário Dias do Nascimento Fernando Costa, solicitou aos efectivos que permitam que os eleitores exerçam o seu direito de voto sem constrangimentos, aplicando o profissionalismo na protecção e asseguramento das assembleias de voto antes, durante e depois do pleito eleitoral.

Concorrem para as eleições gerais de 23 de Agosto, os partido MPLA, UNITA, PRS, APN, FNLA e a coligação CASA-CE. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA