Eleições/2017: Mais de mil membros de assembleias de voto “prontos” para pleito

Encerramento da Formação dos Membros das Assembleias de Voto no Moxico (Foto: David Dias)

Mil 35 membros das assembleias e mesas de voto da região estão aptos para o pleito de 23 deste mês, afirmou hoje, quarta-feira, o presidente da Comissão Municipal Eleitoral (CME) do Moxico, José Catota.

Ao discursar no acto de encerramento do seminário de capacitação dos referidos agentes eleitorais, que teve a duração de 10 dias, José Catota afirmou que os presidentes, secretários e escrutinadores de mesas de assembleias de voto estão munidos de conhecimentos que lhes permitirão cumprir as suas obrigações.

Durante a formação, decorrida em duas fases, foram abordados temas relacionados como operações preliminares, votação, contagem, acta das operações eleitorais, encerramento das mesas e das assembleias de voto, modelos de reclamação sobre os actos do processo eleitoral, boletins, o exercício de voto, entre outros procedimentos ligados ao processo.

Cinco mil e 418 delegados de lista do MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN foram credenciados pela Comissão Provincial Eleitoral (CPE), devendo o número de cada uma das formações políticas corresponder às 903 mesas de assembleia de voto instaladas na província.

Com pelo menos 700 mil habitantes, a província do Moxico registou 266 mil 901 eleitores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA