Eleições/2017: João Lourenço doa bens à população do Cuito

João Manuel Gonçalves Lourenço, Candidato do MPLA a Presidente da República trabalha no Bié (Foto: LEONARDO CASTRO)

O Instituto de emergências medicas “INEMA” e populares da província do Bié receberam hoje, terça-feira, do candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, bens diversos, essencialmente medicamentos.

Televisores, rádios, enxadas, catanas, material didáctico, charruas de tracção animal, louça de cozinha, entre outros meios, forem oferecidos por João Lourenço, numa cerimónia testemunhada pela sua esposa, Ana Dias Lourenço, e pelo primeiro-secretário do MPLA no Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto.

Na ocasião, o candidato do MPLA recebeu da população uma estátua, símbolo do Caçador “Rei Vie”, fundador da região do Cuito, assim como bens produzidos localmente, nomeadamente arroz, fuba, batata-rena e doce, mandioca, feijão e gado caprino, marcando, deste modo, a vontade e engajamento dos bienos na actividade agrícola.

O candidato do MPLA a Presidente da República mostrou-se satisfeito com a oferta, tendo recomendado aos dirigentes locais a continuarem a apostar nas acções de sensibilização do eleitorado, no sentido de afluírem às urnas, no dia de 23 de Agosto, bem como a prosseguirem nas acções de fomento à agricultura.

Durante o acto, a primeira-secretária da OMA no Bié, Amélia Calumbo Quintas, ofereceu e trajou a esposa do candidato do MPLA com vestes africanas. Emocionada, Ana Dias Lourenço agradeceu a homenagem.

João Lourenço encontra-se desde a manhã desta terça-feira, na cidade Cuito, onde presidiu um acto político de massas na sequência da campanha para o pleito deste ano, entre outras actividades.

Esta é a segunda deslocação de João Lourenço à província do Bié, a primeira aconteceu em Fevereiro último, por altura da sua apresentação como candidato do MPLA a Presidente da República. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA