Ler Agora:
Eleições/2017: Dom Manuel Imbamba reforça necessidade do voto
Artigo completo 2 minutos de leitura

Eleições/2017: Dom Manuel Imbamba reforça necessidade do voto

Os angolanos não se devem furtar das suas responsabilidades sociais ou do compromisso de votar, pois é uma “missão” delegada por Deus, defendeu no Lubango, província da Huíla, o bispo da Diocese de Saurimo, Dom Manuel Imbamba.

Convidado por dom Gabriel Mbilingi para uma homenagem a monsenhor Gerardo Namolo (vigário jubilado da Arquidiocese do Lubango), pelos seus 50 anos de sacerdócio, o prelado defendeu que os cristãos devem delegar para os outros aquilo que Deus lhe incumbiu.

“Votando, estaremos a ser bons servidores e bons trabalhadores, e é esse o caminho que nós, angolanos, somos chamados a fazer nesse momento importante da nossa história, construindo pontes de comunhão e fraternidade, incentivando o convívio salutar na pluralidade, abrindo as portas ao diálogo permanente, à tolerância e ao respeito da dignidade dos outros, favorecendo, assim, o clima de alegria”, frisou.

Para o também vice-presidente da CEAST, é necessário cultivar o clima de confiança, a liberdade interior e exterior, visando o bem maior, que é a nação, apelando, pois é para o país que todos os angolanos e partidos políticos devem tender, porque Angola não é um partido.

“(…) por isso, é preciso que se inverta a pirâmide, para que todo o esforço, todos juntos façamos o que seja bom para todos e para a nação, independentemente da filiação partidária”, continuou, realçando que, nessa hora “importante” do país, os angolanos devem mostrar o quanto valem como família, para fazer crescer a justiça, a concórdia, a paz, a reconciliação, a unidade e os valores pátrios que vão contribuir para o engrandecimento da nação.

“A qualidade da nossa cidadania deve embelezar e dignificar esse momento histórico do nosso país”, concluiu.

As eleições realizam-se no dia 23 deste mês, com seis formações concorrentes (MPLA, UNITA, PRS, FNLA , APN e a CASA-CE). (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »