Eleições/2017: Comissão Eleitoral procede à afixação de cadernos eleitorais

Processo de afixação de listas também no Cuanza Norte (Foto: ANTONIO ESCRIVAO)

O processo de afixação dos cadernos eleitorais na província do Cuanza Norte, iniciou hoje, sexta-feira, na escola número 20, situada em Ndalatando, capital da província, num acto orientado pelo presidente da Comissão Provincial Eleitoral (CPE), Gabriel Mateus Domingos Gaspar.

Destacou a importância da afixação das listas nas assembleias de voto, por ser um meio que permite dar a conhecer ao eleitor o local onde vai exercer o seu direito de voto no dia 23 de Agosto.

“Estamos a divulgar as listas para que cada eleitor saiba onde vai votar, para facilitar que no dia da votação cada um se dirija na respectiva mesa, onde deve exercer o seu direito de voto”, sublinhou.

Recordou que, além da afixação dos cadernos eleitorais, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) vai também recorrer ao uso de mensagens (SMS) através das operadoras de telefonia, para informar, de forma individual, o eleitor sobre o local que escolheu aquando do cadastramento, indicando-o a assembleia de voto onde vai exercer este direito.

Gabriel Gaspar apelou os cidadãos habilitados a votar para dirigirem-se às assembleias de voto e consultar nas listas os seus nomes para poderem informar-se onde devem exercer o direito de cidadania.

A província do Cuanza Norte conta com 296 assembleias de voto, correspondendo a 506 mesas de voto, para um universo de 157 mil, 861 eleitores. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA