Ler Agora:
Eleições/2017: Cinco mil polícias asseguram pleito eleitoral no Bengo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Eleições/2017: Cinco mil polícias asseguram pleito eleitoral no Bengo

Pelo menos cinco mil efectivos da Polícia Nacional (PN) no Bengo vão estar envolvidos no asseguramento das eleições gerais de 23 deste mês, segundo o delegado provincial do Interior, comissário Francisco Ferreira Paiva.

Em recentes declarações à imprensa, no âmbito das eleições gerais, o oficial superior da polícia disse que para se evitar “eventuais perturbações antes, durante e depois do escrutínio, as forças da Ordem e de Segurança estão mobilizadas, para o asseguramento do acto eleitoral”.

Francisco Paiva, também comandante provincial da Polícia Nacional, frisou que os efectivos foram submetidos a uma preparação, de cerca de um ano, em diversas especialidades, sendo que grande parte dessa força regressou já aos respectivos municípios de origem.

“Estamos, agora, na fase de reequipamento dos efectivos para o asseguramento, com êxito, do pleito eleitoral, visando garantir a ordem e tranquilidade da população, em geral, e dos votantes, em particular”, ressaltou.

Francisco Paiva apelou à população para contar com a prontidão das forças de Defesa e Segurança, porquanto, “nos momentos mais difíceis, sempre corresponderam e souberam garantir a ordem e tranquilidade públicas”.

Dados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) referem que Bengo conta com uma população eleitoral de 137 mil e 142 registados, representando 1,5 porcento do total nacional (nove milhões, 317 mil e 294). (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »