Eleições/2017: CASA-CE promete implementar autarquias

Nelson Pestana Bonavena, candidato a deputado pela CASA-CE (Foto: Tarcisio Vilela)

A CASA-CE promete que, caso vença as eleições gerais de 23 de Agosto, vai implementar as autarquias municipais, para que o cidadão possa livremente escolher os seus representantes.

A promessa foi feita pelo candidato a deputado da CASA-CE, Nelson Bonavena, no tempo de antena do seu partido na Rádio Nacional de Angola, tendo apontado as autarquias municipais como uma forma de governação que torna o poder mais próximo do cidadão.

Considerou que, com este modelo, o presidente da comissão administrativa, que constituirá o órgão executivo colegial do município, estará dotado de poderes e de recursos materiais e financeiros próprios, sendo apenas responsável politico perante o conselho municipal e perante os munícipes, acabando com o sistema de centralismo.

Para Nelson Bonavena, a coligação pode, assim, renovar a esperança e oferecer oportunidades aos jovens que se vão constituir lideranças locais, em função das suas capacidades, dedicação e criatividade.

Adiantou que o modelo vai permitir também o desenvolvimento harmonioso dos municípios, que passarão a ser dirigidos por uma administração de proximidade, dinâmica, participativa e eficiente .

Nas eleições de 2012, a CASA-CE conseguiu eleger dois deputados no Parlamento, fruto dos 345 mil 589 votos obtidos. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA