Desmantelada célula terrorista no noroeste do Irão

Desmantelada célula terrorista no noroeste do Irão (DR)

Os Guardas da Revolução do Irão anunciaram hoje o desmantelamento de uma célula terrorista que planeava perpetrar “actos de sabotagem e terror”, numa operação levada a cabo no noroeste do país.

Dois supostos terroristas morreram e quatro ficaram feridos na sequência de confrontos entre os efectivos dos Guardas da Revolução e os extremistas numa zona fronteiriça da província de Azerbaijão Ocidental, limítrofe com a Turquia e Iraque.

Em comunicado, o comandante da força terrestre daquele corpo de elite, Mohamad Pakpur, explicou que os terroristas foram interceptados quando tentavam infiltrar-se em território iraniano.

Os efetivos dos Guardas da Revolução apreenderam munições e equipamento militar durante a operação.
As forças iranianas detiveram e abateram dezenas de presumíveis terroristas desde o duplo atentado perpetrado em Teerão, em junho, contra o parlamento e o mausoléu do ‘ayatollah’ Khomeini, fundador da República Islâmica.
O duplo atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), causou 17 mortos e mais de meia centena de feridos. (Jornal Madeira)

por Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA