Cunene: Rotura de conduta priva de água Ondjiva

CUNENE: CENTRO DE CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE AGUA DO MUNICIPAL DO XANGONGO (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

A rotura da conduta de 630 mm de transporte de água da subestação de Xangongo, deste terça-feira, na província do Cunene, esta a causar dificuldades no abastecimento do liquido às populações locais a cerca de três dias, situação que se espera superar na sexta-feira, de acordo com uma fonte oficial.

Segundo o administrador técnico da empresa de Água e Saneamento do Cunene, Evangelista Kamati, contactado hoje pela Angop, a rotura deve-se a disorda da união da conduta, verificado no quilómetro três no troço Môngua-Ondjiva.

Entretanto, neste momento, encontram-se já no local técnicos da instituição que estão a trabalhar para recuperação da avaria e espera-se que, até sexta-feira (4 de Agosto), a situação da água se normalize.

Como consequência deste imprevisto, estão restritos do bastecimento a missão da Môngua, Bulunganga, Ondjiva, Anhanca, Namacunde, Santa-Clara e das vilas de Xangongo e Humbe, sendo a alternativa para o abastecimentos às cisternas automóveis que circulam na província e a denominada girafa da povoação da Mbulungamga. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA