Cunene: Governador encoraja empresários apostar na indústria transformadora

CUNENE: KUNDI PAIHAMA - GOVERNADOR PROVINCIAL DO CUNENE. (FOTO: JOSÉ CACHIVA)

Os empresários da província do Cunene foram chamados hoje, nesta localidade, a investir em pequenas indústrias transformadoras, aproveitando os produtos do campo.

O apelo foi hoje, nesta localidade, pelo governador provincial, Kundi Paihama, em declarações à Angop, a propósito dos avanços que a província registou nos últimos cinco anos.

O governador informou que a província teve avanços no sector agro-pecuário, daí a necessidade do surgimento de pequenas indústrias para o aproveitamento dos derivados do gado bovino, suíno e também do tomate e massango.

Reconheceu as dficuldades que o sector industrial enfrenta em termos de investimentos, e apelou aos empresários e jovens empreendedores a aderir as iniciativas Angola Investe e Projovem,criadas pelo Executivo angolano.

O sector privado é o que movimenta a economia de qualquer sociedade, disse, apelando à prestação de mas atenção neste sector.

Com uma superfície de 77 mil 213 quilómetros, a província do Cunene está dividida administrativamente por seis municípios e 20 comunas e conta com uma população estimada em 990 mil e 800 habitantes. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA