Cuanza Sul: Província beneficia de 25 autocarros para transporte público

Cuanza-SuL:AUTOCARROS ENTREGUES (Foto: Inácio Sabino)

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, procedeu sábado, na cidade do Porto-Amboim , província do Cuanza Sul, a entrega de vinte cinco novos autocarros para o transporte de passageiros na região, às empresas operadoras do sector .

Os autocarros de marca Yutong têm capacidade para 35 e 45 lugares e foram distribuídos a três operadoras do sector para o transporte inter-municipal, provincial e urbano de passageiros.

Foram também contempladas a Igreja Católica, o Instituto Médio Agrário da Cela e a escola de formação técnica profissional do Cuacra.

Na ocasião, o ministro Augusto Tomás solicitou as empresas contempladas com os meios a observarem rigorosamente os prazos de manutenção dos meios para que os mesmos tenham maior durabilidade.

Referiu que o governo tem um vasto programa de apoiar as empresa do sector com meios para que possam alavancar a economia local, com a transportação de passageiros e mercadorias da cidade para o campo e vice-versa.

Disse que as empresas também devem trabalhar com os bancos comercias no sentido de obterem financiamento e aumentarem as suas frotas.

“Os autocarros devem servir os fins da província, por isso, os órgãos de fiscalização tem que ser mas atuantes contra as praticas desonestas”, frisou o ministro.

Para o governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, disse que a nova frota vai reforçar as já existentes na província, por isso, os beneficiários devem cuidar dos meios e minimizar a transportação de passageiros.

Disse que os beneficiarias não devem especular os preços de transportação para que não prejudiquem as populações carenciadas.

Presenciaram o acto membros do governo, funcionários do Ministério dos Transportes, autoridades tradicionais e entidades religiosas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA