Cuanza Sul: Governador inaugura escola primária no Sumbe

CUANZA-SUL:GOVERNADOR EUSÉBIO DE BRITO TEIXEIRA INAUGURA ESCOLA 4E ABRIL NO SUMBE (FOTO: INÁCIO SABINO)

Uma escola do I e II Ciclo do ensino primário foi inaugurada hoje, quarta-feira, nos arredores da cidade do Sumbe, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, a fim de melhorar as condições de aprendizagem de mil e 260 alunos que vão beneficiar desta nova infraestrutura recentemente construída.

A escola, situada no bairro “E-15”, foi construída em seis meses no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e possui 12 salas de aulas, gabinete do director, aréas administrativas, sala para os professores e coordenadores de turnos, orçando as obras em cerca de 140 milhões de kwanzas.

Na ocasião, Eusébio de Brito Teixeira apelou aos professores e alunos o cuidarem do referido património com vista a servir outras gerações, assim como “continuar a realizar o sonho de muitas crianças que se encontram fora do sistema de ensino”, prepectivando-se ainda a construção de novas escolas.

Já da parte da comunidade local, numa mensagem apresentada por uma aluna, felicitaram o governo central e provincial pela iniciativa de construção de escolares, visto que tais infraestruturas estarão, sobretudo, a disposição das crianças que são o futuro do amanhã.

Apesar dos esforços do executivo, solicitaram ainda a construção de mais escolas nas localidades em que há crianças fora do sietema de ensino, para que possam frequentar as aulas muito brevemente, se possivel, já em 2018, refere. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA